Inovação: 5 dicas para a inovação na empresa

Dezembro 23, 2011 by  
Filed under Notícias

Não fique preso a ideias velhas. Escute os seus clientes e saiba como resolver todos os problemas sem deixar de desenvolver sua empresa.

As empresas de tecnologia precisam ser, por definição, inovadoras. É necessário para esse mercado apresentar novas ideias e perspectivas. Mas infelizmente, essa não é a realidade atual.

Após o sucesso da ideia inicial, as empresas de tecnologia sempre se fecham no mesmo modelo e acabam sendo consumidas pela execução de um mesmo serviço.

Veja então 5 dicas para promover a inovação na empresa:

Mantenha pessoas específicas para ter ideias
Identifique quem são esses funcionários e os mantenham próximos de usuários e clientes para gerar e ouvir novas ideias. Eles vão ser a sua ponte de ligação com os seus clientes.

Crie uma força-tarefa
Tenha uma nova ideia e garanta que vão trabalhar nela. Monte uma equipe inter-departamentos, que faça a ligação entre todos os setores envolvidos para trabalhar com interações rápidas.

Escute a indústria
Garanta que seus funcionários estão engajados no que está acontecendo não só na sua empresa mas em toda a indústria em que vocês competem. Incentive-os a buscar informações sobre o mercado, saiba as tendências.

O milagre do trem
Fique atento a todas as ideias, inclusive as que aparecem fora do ambiente de trabalho. Muitas vezes, essas são as mais sensatas e aproveitáveis. Aceite tudo que vier na sua cabeça em viagens de trem e ônibus, restaurantes, qualquer lugar.

Pense grande
Mantenha a visão da sua empresa. Ouça os clientes, fique atento para as reclamações e pedidos que eles estão realizando. Pense em todas as maneiras viáveis de resolver os problemas deles.

Fonte: Universia



Enter Google AdSense Code Here

Tell us what you're thinking...
and oh, if you want a pic to show with your comment, go get a gravatar!