Empreendedorismo: Zuckerberg e Lady Gaga estão em lista de empreendedores jovens

Dezembro 24, 2011 by  
Filed under Notícias

Mark Zuckerberg, do Facebook, o ativista de direitos humanos Ronan Farrow e os popstars Lady Gaga e Justin Bieber são pessoas para se observar, de acordo com a lista da revista “Forbes” das pessoas mais empreendedoras com menos de 30 anos.

O artista JR, 28 anos, que cria instalações de foto de guerrilha em grande escala, o produtor David Ellison, o filho do CEO da Oracle Larry Ellison, que patrocinou filmes como “True Grit”, e o próximo de Brad Pitt integraram a lista dos “30 abaixo de 30” em 12 categorias que a revista prevê que serão destaques do futuro.

“Embora muitos da lista sejam bem conhecidos, outros – como a cientista canadense Danielle Fong, que entrou no programa de Ph.D. de Princeton aos 17 anos antes de fundar a companhia de energia alternativa Lightsail aos 20 anos – estão desfrutando dos primeiros holofotes da fama”, disse o editor executivo da Forbes Michael Noer em um comunicado.

“Mas é quase certo que ouviremos muito mais deles nas décadas por vir”, acrescentou ele. Farrow, especialista do Departamento de Estado norte-americano, é o único filho biológico da atriz Mia Farrow e do diretor Woody Allen. Ele integrou a lista de lei e políticas.

Donald Glover, Jonah Hill, Jennifer Lawrence e Jaden Smith, a filha de 13 anos do ator Will Smith, integraram a lista do entretenimento, enquanto a categoria música inclui a cantora britânica Adele e as pop stars norte-americanas Katy Perry e Rihanna e o rapper norte-americano Lil Wayne.

Entre as outras categorias, há arte & design, energia, alimentos & vinhos, mídia, tecnologia, que incluiu Peter Cashmore, fundador e CEO do site de notícias de tecnologia Mashable. Alex Hodara, 24, foi lembrado por dar início à primeira corretagem nos EUA e Kunal Shah, de 29 anos, da Goldman Sachs, foi nomeado por se tornar o mais jovem director gerente da empresa aos 27 anos.

Fonte: G1



Enter Google AdSense Code Here

Tell us what you're thinking...
and oh, if you want a pic to show with your comment, go get a gravatar!