Marketing: As celebridades mais famosas das redes sociais

Janeiro 2, 2012 by  
Filed under Notícias

As redes sociais vieram revolucionar a forma como as celebridades comunicam com os fãs e são hoje um meio, por excelência, para autopromoção das «estrelas» mais influentes.

São famosos, ricos e têm ainda outra coisa em comum – admiradores nos quatro cantos do mundo, que os seguem através das principais redes sociais.

Com o fim de 2011 a aproximar-se fizemos a lista das celebridades mais acarinhadas no Twitter e no Facebook.
Os dados, que permitiram a composição dos lugares destas personalidades no ranking, foram obtidos pela revista «Forbes», que analisou números das duas plataformas online, desde o início do ano e até ao passado dia 20 de Dezembro.

1 – Lady Gaga:A excêntrica cantora Lady Gaga é a estrela mais popular no Twitter, no entanto, parece não ser uma grande utilizadora da rede social. Este ano a performer mais bem paga do planeta ganhou um total de 90 milhões de euros, um número nada próximo dos apenas 1,168 tweets que publicou, também em 12 meses, naquela plataforma online. Já no Facebook Lady Gaga tem 45,7 milhões de fãs.

2 – Justin Bieber:O jovem canadiano, que ficou famoso depois de ser descoberto a partir dos vídeos que publicava no Youtube, aparentemente deu continuidade à paixão pela interecção virtual. Actualmente Bieber tem 15,4 milhões de admiradores no Twitter – menos 1,6 milhões em relação a Gaga – mas é mais assíduo do que a cantora na proximidade com os fãs. Este ano, o fenómeno de milhares de jovens do planeta publicou 10 vezes mais tweets, quando comparado com Gaga. No Facebook, Bieber tem 38,2 milhões de fãs.

3 – Katy Perry:Perry não utiliza apenas a rede social para promover o seu trabalho, mas para publicar vídeos, fazer comentários pessoais e falar com os admiradores. Esta utilizadora frequente fez mais de três mil tweets, este ano, e tem 12,8 milhões de seguidores. No Facebook, a cantora pop tem um total de 36,8 milhões de fãs de todo o mundo.

4 – Shakira:A colombiana Shakira parece ter uma legião fiel de fãs. Na rede social Twitter, mais de 11 milhões de pessoas seguem o que diz e consultam a sua página pessoal. Este ano, a cantora publicou mais de 3.800 comentários e, na página pessoal do Facebook, tem um total de 42,8 milhões de amigos, fãs e admiradores.

5 – Barack Obama:O presidente dos Estados Unidos da América conseguiu, neste ranking anual, surpreender tudo e todos ao ficar à frente de vários ícones mundiais das indústrias da música e do espectáculo. Obama tem 11,6 milhões de seguidores no Twitter, e precisamente 24 milhões de fãs na página pessoal do Facebook.
Em agradecimento a quem o acompanha, o presidente norte-americano publicou, em 2011, 2.333 milhões de tweets/i>. Um dos mais recentes comentários informava aos fãs: «Digam ao Congresso que não é altura de aumentar impostos às famílias da classe média».

6 – Rihanna: A estrela da pop de 23 anos, que actuou no Pavilhão Atlântico no passado dia 17, é a segunda com mais fãs no Facebook. Já no Twitter, que usa para promover os álbuns que lança, bem como falar com os admiradores Rihanna tem 10,7 milhões de seguidores que, este ano, brindou com 3.842 comentários.

Fonte: Agência Financeira



Enter Google AdSense Code Here

Tell us what you're thinking...
and oh, if you want a pic to show with your comment, go get a gravatar!