Inovação: Como os tablets mudaram a nossa vida

Janeiro 3, 2012 by  
Filed under Notícias

Estima-se que a venda destes dispositivos em Portugal atinja as 322 mil unidades até ao final do ano.

Entraram nas nossas vidas, essencialmente, pela mão da Apple e da Samsung. E vieram para ficar. Os tablets permitem aos utilizadores aceder à Internet, ver fotos, filmes, ler livros e jornais de uma forma mais fácil que um PC – pequenos, leves, com um largo ecrã, podem ser manuseados apenas com o toque de um dedo ou com uma caneta própria.

Mas estes aparelhos não mudaram apenas a forma como navegamos na Internet. Mudaram também a forma como interagimos e os nossos próprios hábitos de consumo.

Prova disso mesmo é que, de acordo com um estudo da OMG Consulting, cerca de 70% consumidores que acede à Net no tablet fazem-no enquanto vêem televisão, uma tendência que impulsiona o «comércio social» – procura de produtos mais baratos, consulta de opiniões e a própria aquisição de produtos. Na verdade, cresce o número de compras online, potenciadas, agora, pelo uso de computadores mais cómodos.

Também a atitude perante a publicidade mudou. Mais receptivos, os consumidores classificam os anúncios na imprensa online como «relevante», «única» e «interessante», segundo o estudo publicado pelo WARC.

Além disso, os tablets, diz a OMG Consulting, trouxeram para o centro do lar os media – consultar notícias, ver televisão ou filmes e ler revistas lideram o consumo de media nos tablets e ameaçam mesmo o reinado da televisão.

Estima-se que a venda destes dispositivos em Portugal atinja as 322 mil unidades até ao final do ano, pelas contas da consultora IDC.

Fonte: Agência Financeira



Enter Google AdSense Code Here

Tell us what you're thinking...
and oh, if you want a pic to show with your comment, go get a gravatar!