Marketing: Redes sociais e tablets serão tecnologias disruptivas para muitos segmentos em 2012

Janeiro 14, 2012 by  
Filed under Notícias

A consultoria Gartner publicou suas principais previsões para os departamentos de TI (tecnologia da informação) que vão afetar controle, orçamentos e custos nos próximos anos.

As previsões dizem que “os modelos de negócio da indústria serão desafiados até 2015 à medida que os consumidores continuem a adotar um estilo de vida digital sempre conectado”, afirmou a analista da Gartner, Kimberly Harris-Ferrante.

“A computação na nuvem e as mídias sociais continuarão a fornecer às empresas novas avenidas para a comunicação e o comprometimento efetivos dos consumidores, facilitando o aumento dos rendimentos e a interação sustentável”, disse Kimberly.

A especialista afirmou que tecnologias como os tablets e avanços no mercado mobile terão um “impacto de ruptura em muitas indústrias, exigindo mudanças em processos existentes e impulsionando transformações no mercado”.

As principais previsões para a indústria da Gartner são:

-Até 2013, a penetração do iPad entre representantes de vendas farmacêuticos alcançará 85%

– Até o final de 2014, pelo menos uma provedora de rede social vai se tornar um canal de vendas de seguros.

– Até 2015, 80% das implementações de multicanais vão falhar porque os varejistas irão reter canais e estratégias centradas em produtos.

– Até 2015, departamentos de TI ineficientes arriscarão sérias falhas em mais de 50% das organizações.

– Até 2015, 30% dos projetos grid inteligentes vão alavancar serviços na nuvem para tratar grandes quantidades de dados vindas de tecnologias convergentes.

– Até 2015, novos serviços sociais externos na web e baseados na nuvem irão gerar 25% dos produtos e serviços bancários direcionados para o consumidor.

“O mercado e os ambientes econômico, demográfico e tecnológico que as indústrias enfrentarão em 2012 exigirão que elas sejam espertas em suas operações e práticas corporativas. Ser ágil e adotas novas práticas de negócio serão regras imperativas para a sobrevivência no mercado em 2012”, finaliza a analista da Gartner.

Fonte: CIO



Enter Google AdSense Code Here

Tell us what you're thinking...
and oh, if you want a pic to show with your comment, go get a gravatar!