Marketing: Turismo mundial deve ultrapassar os mil milhões de turistas este ano

Janeiro 17, 2012 by  
Filed under Notícias

A Organização Mundial do Turismo prevê que o número de turistas ultrapasse os mil milhões em 2012.

O número de turistas internacionais cresceu 4% para 980 milhões de turistas em 2011, mas a Organização Mundial do Turismo espera mais para este ano. O crescimento continuará em 2012, embora a uma taxa ligeiramente mais baixa, com as chegadas de turistas internacionais a atingir a marca dos mil milhões pela primeira vez.

De acordo com a OMT, a Europa, foi a região com melhores resultados no ano passado, com o número de turistas a subir quase 6% ou 28 milhões de turistas. Os eventos políticos no norte de África e Médio Oriente justificam em parte os bons resultados. Estas duas regiões perderam ambas cerca de sete milhões de visitantes.

As previsões para 2012 são mais optimistas devido à realização de eventos desportivos, como os Jogos Olímpicos de Londres ou o Campeonato Europeu de Futebol ma Ucrânia e Polónia. Mas a organização salienta que estes dados podem ser diferentes, dependo disso a evolução da situação económica na região.

O único continente que registou crescimento nulo foi a África, onde as perdas do turismo a norte foram compensadas pelo maior número de turistas no Saara.

“O turismo internacional quebrou novos recordes em 2011 apesar das condições difíceis”, disse o secretário-geral da OMT, Taleb Rifai. “Para uma indústria que é directamente responsável por 5% do PIB global e 6% das exportações totais, os resultados são encorajadores, especialmente quando se chega a um momento em que os países precisam desesperadamente de actividades que estimulam o crescimento e a criação de emprego “, acrescentou.

Fonte: Económico



Enter Google AdSense Code Here

Tell us what you're thinking...
and oh, if you want a pic to show with your comment, go get a gravatar!