Marketing: Vendas das 250 maiores empresas de distribuição subiram mais de 5% até junho de 2011

Janeiro 17, 2012 by  
Filed under Notícias

As vendas das 250 maiores empresas de distribuição cresceram mais de 5% no ano fiscal terminado em junho de 2011, segundo o relatório Global Power of Retailing hoje divulgado.

De acordo com o documento anual, da autoria da Deloitte Touche Tohmatsu Limited, em parceria com a Stores Media, “Portugal está representado por duas empresas, a Jerónimo Martins SGPS, SA, que ficou em 81.º lugar, tendo subido quatro posições face ao ranking do ano passado, e a Sonae SGPS, SA, em 145.º lugar, que desceu dez posições”.

Segundo o relatório, os resultados globais “acentuam uma melhoria substancial face ao ano fiscal de 2009, onde o mesmo número de empresas teve um crescimento de apenas 1,2%”.

Este crescimento “é um facto importante porque 2010 foi um ano marcado pelo fim dos estímulos fiscais nos EUA, pela crise na Zona Euro e pela implementação de políticas monetárias mais exigentes nos principais mercados emergentes”, adianta o documento.

No relatório 2012 Global Powers of Retailing, adianta, “é possível constatar que a rentabilidade das 250 maiores empresas de distribuição também melhorou”, uma vez que o lucro subiu para os 3,8%, acima dos 3,1% registados em 2009.

Fonte: Oje – o JOrnal Económico



Enter Google AdSense Code Here

Tell us what you're thinking...
and oh, if you want a pic to show with your comment, go get a gravatar!