Marketing: Parque temático do Real Madrid vai custar 760 milhões de euros

Março 26, 2012 by  
Filed under Notícias

O mega-projecto desportivo e de lazer denominado Real Madrid Resort Island abrirá portas em 2015, na ilha artificial de Al Marjan, no emirado árabe Ras al Khaimah, e representa um investimento superior a 760 milhões de euros, diz o jornal espanhol Cinco Dias.

O anúncio foi feito pelo presidente merengue, Florentino Pérez, que revelou ainda que o projecto conta com o apoio do governo de Ras al Khaimah, do xeque Saud bin Saqr al Qassimi, e do fundo de investimento RAK Marjan Island Football, com sede no Luxemburgo. Os responsáveis do clube esperam que o parque atraía um milhão de visitantes logo no primeiro ano, representando um passo decisivo para o desenvolvimento internacional do clube, numa região chave como é o Médio Oriente.

O Real Madrid Resort Island terá um parque temático com 12 hectares, com uma montanha russa e um parque aquático, um estádio de futebol em forma de meia-lua, com capacidade para 10 mil pessoas, e uma zona residencial com 400 apartamentos e 48 moradias. Está ainda previsto um hotel de cinco estrelas, com 450 quartos, um resort de praia com 60 bungalows, um museu dedicado ao Real Madrid, um centro comercial, uma marina e numerosos campos de treino, piscinas, ginásio e clínicas desportivas.

O projecto será edificado a 45 minutos do aeroporto do Dubai, o quarto maior do mundo em volume de tráfego, a quatro horas de voo de dois mil milhões de pessoas e a seis desde a Europa, China ou Japão. Ras al Khaimah, o emirado onde vai ser instalado, tem uma extensão de 5600 quilómetros quadrados e uma população de 250 mil habitantes.

Fonte: Dinheiro Vivo



Enter Google AdSense Code Here

Tell us what you're thinking...
and oh, if you want a pic to show with your comment, go get a gravatar!