Marketing: Porto eleito pelos consumidores como “melhor destino europeu”

Março 28, 2012 by  
Filed under Notícias

O Porto foi eleito o “Melhor Destino Europeu 2012”, entre 20 cidades selecionadas por um júri da Associação dos Consumidores Europeus, foi hoje anunciado. A votação online decorreu nas últimas três semanas no site do European Best Destination, tendo sido contabilizados mais de 212 mil votos.

Em 2.º lugar ficou Viena, na Áustria, e em 3.º Dubrovnik, na Croácia, tendo Lisboa ficado em 8.º lugar no ranking. À frente da capital portuguesa ficaram ainda Praga (República Checa), Bruxelas (Bélgica), Berlim (Alemanha) e Budapeste (Hungria).

Em 2010, Lisboa foi a cidade eleita pela Associação dos Consumidores Europeus para o “Melhor Destino Europeu 2010” e, em 2011, a vencedora foi Copenhaga, na Dinamarca.

O Porto – vencedor do título “Melhor Destino Europeu 2012” – vai poder incluir a utilização do logótipo “Escolha do Consumidor Europeu”, durante um ano, em toda a comunicação do turismo oficial.

O vinho do Porto, o Centro Histórico, classificado Património da Humanidade, os museus, parques e jardins “encantadores”, bem como lojas de moda, de criadores nacionais e internacionais, são algumas das virtudes do Porto apontadas pela organização no seu site.

Fonte: Dinheiro Vivo



Enter Google AdSense Code Here

Tell us what you're thinking...
and oh, if you want a pic to show with your comment, go get a gravatar!