Marketing: Vendas de empresas melhoraram após o uso de mídia sociais, diz estudo

Abril 22, 2012 by  
Filed under Notícias

Um levantamento do Instituto Brasileiro de Inteligência de Mercado (Ibramerc) constatou que as empresas (B2C) tiveram melhores vendas depois da adoção de redes sociais. O dado parte da opinião de 41% dos empresários entrevistados, sendo que destes, 9% afirmaram que houve um grande crescimento. A pesquisa foi realizada 400 gerentes e diretores dos ramos B2B e B2C.

Segundo a pesquisa, os profissionais da área de marketing e vendas têm adotado as mídias sociais como ferramenta de apoio às ações de divulgação de produtos, serviços e ampliação dos efeitos de seus projetos de marketing.

De acordo com a análise, 93% dos líderes do segmento B2C afirmaram utilizar as mídias sociais como utensílio de apoio aos negócios. Já no segmento B2B, o número foi pouco menor, entretanto também representou a maior parte com 84%.

Dentro dos dois universos a área responsável pelo monitoramento e atualização destas mídias é em sua maioria o Marketing. De acordo com Henrique Gasperoni, diretor de projetos e operações do Ibramerc, isso acontece porque a ferramenta é usada como meio de interação com os clientes.”Por ser utilizada como ligação entre empresa e cliente ou empresa e empresa, as estratégias de comunicação provêm do marketing, pois são táticas de vendas e divulgação”, explicou o executivo.

Fonte: Administradores



Enter Google AdSense Code Here

Tell us what you're thinking...
and oh, if you want a pic to show with your comment, go get a gravatar!