Marketing: Vendas de ‘tablets’ vão duplicar com Apple a liderar

Abril 29, 2012 by  
Filed under Notícias

Até ao final do ano deverão ser vendidos, em todo o mundo, 118,9 milhões de ‘tablets’, o dobro do número registado em 2011.

Até ao final do ano deverão ser vendidos, em todo o mundo, 118,9 milhões de ‘tablets’, um valor que duplica os números registados em 2011, segundo a consultora Gartner. A liderar estará, mais uma vez, a Apple, a fabricante norte-americana que se consagrou líder com o sucesso de vendas iPad.

Apesar da quantidade de modelos com o sistema operativo móvel da Google – o Android – lançados nos últimos meses, a consultora atribui à plataforma iOS, da Appel, uma quota de mercado de 61,4%. Os ‘tablets’ com Android devem ficar com uma quota de 31,7%, enquanto o novo Windows 8 terá 4,1% do mercado.

Em vendas, a Apple deverá comercializar 73 milhões de ‘tablets’, cerca de 37,9 milhões serão dispositivos com Android e 4,9 milhões de unidades com a plataforma da Microsoft.

O domínio da marca da maçã deverá manter-se ao longo dos próximos quatro anos, apesar dos equipamentos com sistema operativo Android estarem a ganhar terreno. Mesmo assim, a Gartner prevê que, no final de 2016, a Apple tenha vendido 170 milhões de iPads, comparativamente a 138 milhões de ‘tablets’ Android.

Nesse mesmo ano, a Microsoft deverá vender cerca de 43,6 milhões de ‘tablets’ com o seu sistema operativo Windows 8, numa altura em que o número de “computadores de mão” comercializados em todo o mundo deverá alcançar os 369 milhões de unidades.

Fonte: Exame



Enter Google AdSense Code Here

Tell us what you're thinking...
and oh, if you want a pic to show with your comment, go get a gravatar!