Marketing: Instagram chega a 50 milhões de utilizadores

Maio 2, 2012 by  
Filed under Notícias

A rede social de fotos Instagram, recentemente adquirida pelo Facebook por mil milhões de dólares, alcançou a marca de 50 milhões de utilizadores no mundo, segundo dados da própria aplicação. O crescimento ocorre a uma taxa de cerca de 5 milhões de novos utilizadores por semana.

Segundo o site Mashable, no início do ano o Instagram tinha cerca de 15 milhões de utilizadores. No início de Abril, a companhia anunciou a versão da aplicação – antes restrito a utilizadores do sistema operacional iOS, da Apple – para utilizadores de dispositivos Android, sistema móvel do Google. A partir daí, o crescimento da adopção da aplicação cresceu «vertiginosamente»: em dez dias passou de 30 milhões de utilizadores para 40 milhões.

O Instagram é uma aplicação gratuita para publicação e partilha de fotos com efeitos de imagem (filtros) criado pelo brasileiro Mike Krieger, de 26 anos, programador de software, e pelo americano Kevin Systrom. Fundado em Outubro de 2010, o serviço inicialmente só funcionava em smartphones iPhone. Recentemente, a companhia lançou uma versão para o sistema operacional Android.

Por enquanto, a aplicação não possui anúncios ou alguma outra forma de rentabilização, mantendo-se disponível no mercado graças a investimentos dos chamados «investidores-anjo» e, mais recentemente, pela compra feita pelo Facebook.

Fonte: Diário Digital



Enter Google AdSense Code Here

Tell us what you're thinking...
and oh, if you want a pic to show with your comment, go get a gravatar!