Empreendedorismo: 5 dicas para conseguir vender o seu

Maio 16, 2012 by  
Filed under Notícias

“A maior parte das vezes há ideias que até são boas mas que não têm qualquer tipo de sustentação por trás. É um problema a montante do plano de negócios. Se calhar é um conjunto de coisas: ambição. Um investidor não espera que o projeto esteja completo e perfeito, mas espera ter uma ideia de retorno”, esclarece Ricardo Luz, vice-presidente da FNABA e presidente da Invicta Angels.

Por isso, é essencial que os empresários estejam motivados e sejam ambiciosos com o que querem para as suas empresas. “A maior parte de projetos não têm ambição: são normalmente projetos de auto-emprego. E se assim for, os projetos nunca vão ter força para convencerem os investidores.”

Ricardo Luz recebe centenas de projetos por ano e defende que deve perder-se o erro de arriscar, esquecer a cultura do “pecado do falhanço” através da promoção do insucesso “como parte da experiência.” O especialista dá cinco dicas para bem vender o seu projeto.

Seja sério: tenha paciência e resiliência face aos problemas e aos obstáculos do dia-a-dia. O sucesso atinge-se com muita paciência e raramente, rapidamente.

Crie um produto com valor: o empresário não pode achar que, só porque o projeto é seu, tem valor apenas por isso. “Tenho que perceber a verdadeira necessidade do mercado e de que forma estou a promover isso”, explica.

 – Seja resiliente: acredite e lute pelos objetivos da empresa, demonstre a motivação a potenciais investidores.

– Estruture: a oferta, o mercado, o serviço. É preciso que defina todos os pontos essenciais que fazem parte das caraterísticas do seu negócio. Apresente-as detalhadamente e de forma direta.

– Trabalhe: o sucesso define-se também pela grande capacidade de trabalho e pela disponibilidade de aprendizagem. Esteja preparado para não parar de aprender, de maneira a vencer os obstáculos.

Fonte: Dinheiro Vivo



Enter Google AdSense Code Here

Tell us what you're thinking...
and oh, if you want a pic to show with your comment, go get a gravatar!