Marketing: Dubai. Hotel debaixo de água vai ser a próxima extravagância

Maio 17, 2012 by  
Filed under Notícias

Depois de ter construído o edifício mais alto do mundo, o Burj Khalifa, com cerca de 830 metros, o emirato do Dubai volta agora a inovar com a construção de um hotel de luxo debaixo de água.

A ideia é da empresa de construção do Dubai Drydocks World e da empresa suíça de consultoria, engenharia e corretagem BIG InvestConsult que vão construir o Water Discus Hotel. O projecto vai ter um custo entre os 50 e os 120 milhões de dólares, dependendo do design, segundo a Bloomberg Businessweek.

A empresa polaca Deep Ocean Technology desenhou o hotel, que vai ficar rodeado de um recife de corais e vai ter 21 quartos duplos com janelas enormes e um centro de mergulho. Os quartos vão ficar localizados a 10 metros abaixo da superfície e o curso de mergulho vai ser oferecido aos hóspedes. Além de ficar localizado abaixo de água, o hotel também vai rodar. Acima de água, o hotel vai ter uma estrutura em forma de disco, onde vão estar o spa, jardim e uma piscina.

O Water Discus Hotel não é o primeiro hotel debaixo de água a ser anunciado mas pode ser o primeiro a ser construído. Em 2006, foram revelados planos do projecto Hydropolis, um resort ao largo da praia de Jumeira no Dubai, mas o projecto no valor de 300 milhões de dólares nunca chegou a ser construído. Outro projecto anunciado, foi o Poseidon Undersea Resort nas ilhas Fiji pela empresa norte-americana Submarine Structures mas o projecto continua em construção e a sua abertura tem sido constantemente adiada, estando prevista a inauguração daqui a dois anos, segundo a empresa. Outro hotel debaixo de água esteve projectado para Istambul, Turquia, mas não chegou a avançar.

O arquitecto Pawel Podwojewski disse à Bloomberg Businessweek que começou a desenhar o hotel há dois anos atrás e que o projecto assemelha-se mais a um navio do que um edifício. Os custos totais permaneceram baixos ao tornar a estrutura simples, não ficando fixada ao fundo do oceano. O hotel pode submergir para reparações e evacuação, no espaço mínimo de 15 minutos e máximo de 12 horas, com a velocidade a ser ajustável, podendo ser deslocado para novos locais. As janelas de acrílico são uma das partes mais caras do projecto, segundo o arquitecto, e podem ser adicionadas e removidas consoante o orçamento.



Enter Google AdSense Code Here

Tell us what you're thinking...
and oh, if you want a pic to show with your comment, go get a gravatar!