Inovação: 3 dicas para realizar suas ideias

Maio 25, 2012 by  
Filed under Notícias

Grandes ideias são ótimas, mas, infelizmente, correm o risco de ficarem apenas na fase da inspiração. Scott Belsky, autor do livro A Ideia é boa. E agora? – Como chegar a grandes resultados a partir de uma grande visão, dá algumas dicas de como evitar que suas melhores inspirações definhem antes mesmo de serem colocadas em prática. Se você tem algum projeto inovador e deseja investir seu esforço nele, veja alguns conselhos para ajudar você.

 

 

Confira três dicas práticas de Scott Belsky para colocar suas ideias em prática:

 

 

Dicas para a inovação: 1) Entenda o ciclo de vida das ideias

Quando temos uma ideia nova, ficamos cheios de energia e entusiasmo. Isso muda quando os primeiros obstáculos começam a aparecer e o trabalho aumenta. Belsky chama isso de “Depressão do Projeto”. “É a inércia na administração do projeto. Odiamos esse lugar, então tentamos escapar dele.” Berkeley acrescenta, “há mais livros escritos pela metade do que livros publicados”. A chave é separar tempo para lidar tanto com o que é urgente quanto com o que é importante.

 

Dicas para a inovação: 2) Comportamento inovador

Seu comportamento deve ser inovador e não apenas suas ideias. Se você realizar o que é urgente apenas para resolver ou se livrar dessas questões, então não está pensando de maneira inovadora, e sim reacionária. Procure realizar as demandas automáticas, como por exemplo, relatórios, de forma que toda a sua metodologia de trabalho contribua para a inovação. Como fazer isso? Você deve separar um tempo específico para essas tarefas e sempre reciclar sua mentalidade em relações a essas exigências.

 

Dicas para a inovação: 3) Responsabilidade é muito importante

Para desenvolver a responsabilidade, especialmente em equipes, você deve ter uma liderança efetiva. Em bons times, cada membro tem consciência de suas contribuições e sabe que deve reportá-las. Para que isso aconteça, deve haver um líder claramente estabelecido, que conhece – e saber aproveitar – as qualidades e forças de cada um.

Fonte: Universia Brasil



Enter Google AdSense Code Here

Tell us what you're thinking...
and oh, if you want a pic to show with your comment, go get a gravatar!