Marketing: A selecção das empresas nacionais que fintam a crise

Maio 31, 2012 by  
Filed under Notícias

Com a selecção de futebol a lutar pela vitória no Europeu, conheça as empresas portuguesas com ideias e negócios de sucesso.

Sandra Correia agarrou na velha cortiça e transformou-a num acessório de moda. Um grupo de amigos mudou de vida e tornou os vulgares hambúrgueres num prato ‘gourmet’. Três jovens licenciados entraram na Internet e criaram o Google da música. Estes casos representam três negócios distintos, mas têm pelo menos três pontos em comum: são portugueses, apostaram na inovação e chegam hoje a vários os pontos do mundo.

Pelcor, H3 e Musikki e são apenas alguns dos muitos projectos que nasceram em Portugal e que continuam a contrariar o clima depressivo do país. Captam investimento, geram emprego, entram em novos mercados, apostam na inovação e no ‘made in’ Portugal como critérios competitivos. Épor isso que se mantêm em jogo, apesar da crise e das estatísticas sombrias, do fraco investimento e das dificuldades de acesso ao capital.

Mas ainda há boas notícias: os dados mais recentes da Coface confirmam que se criaram perto de dez mil novas empresas em Portugal nos primeiros três meses do ano – só entre Fevereiro e Março, houve mesmo um aumento de 5,2%. A este sinal positivo juntam-se outros indicadores macroeconómicos que atestam da boa performance nacional nas exportações e em sectores estratégicos como tecnologia, energia ou indústria têxtil.

É neste cenário que empresas como Bial, Frulact ou Petratex continuam a apontar baterias para novos mercados e a crescer. Ou que a formação de executivos em Portugal reforça o seu lugar entre as melhores escolas de negócios do mundo.

Nesta selecção nacional de empresas e projectos bem sucedidos, não faltam casos que mereçam ser convocados para dar o exemplo do que de melhor se faz em Portugal.

Fonte: Económico



Enter Google AdSense Code Here

Tell us what you're thinking...
and oh, if you want a pic to show with your comment, go get a gravatar!