Receitas do mercado europeu de futebol crescem para 17 mil milhões

Junho 3, 2012 by  
Filed under Notícias

Estudo da Deloitte revela aumento de 600 milhões.

Embora tenha havido um crescimento nos salários das cinco principais Ligas europeias na ordem de 100 milhões de euros (5%) até aos 5,6 mil milhões, as receitas do mercado europeu de futebol aumentaram 600 milhões para 16,9 mil milhões na temporada de 2010/11, segundo o 21º relatório anual do Sports Business Group da Deloitte.

Bundesliga, Liga espanhola, Premier League, Serie A e Ligue 1 têm um crescimento combinado de 181 milhões (2%) até aos 8,6 mil milhões. A Premier League continua a ser a principal, cabendo aos clubes gerarem receitas de 2,5 mil milhões, ou seja, uma melhoria de 12%.

“Apesar de ser uma taxa de crescimento mais lenta que a média atingida na década passada (7%), representa ainda assim um sólido desempenho, dados os desafios da economia global. Em particular, os novos contratos de transmissão da Premier League e da Serie A, que tiveram início na época 2010/11, comprovam que o futebol continua a mobilizar grandes audiências”, salienta Dan Jones, sócio do Sports Business Group.

Em Espanha, as receitas cresceram 74 milhões de euros até aos 1.718 milhões (aumento de 5%).

Fonte: Económico



Enter Google AdSense Code Here

Tell us what you're thinking...
and oh, if you want a pic to show with your comment, go get a gravatar!