Marketing: Google+ Local é mais funcional que Google Places

Junho 8, 2012 by  
Filed under Notícias

No seu esforço contínuo para aumentar sua capacidade de serviço social, o Google apresentou, na última semana, o Google+ Local, o resultado do encontro entre o Google Places e o Google+.

Nos últimos anos, as áreas social, local e móvel levantam grande interesse entre as empresas de tecnologia e investidores. A marca se tornou a força móvel, graças ao Android, e investiu muito em dados de localização por meio do Maps e serviços relacionados, como o Places.

Mas não foi tão bem com dados sociais, pelo menos quando comparado ao Facebook, e isso explica a cruzada realizada pela empresa pra tornar o Google+ parte inerente de seus serviços. Ao incorporar sua mídia social aos seus serviços, as pessoas o usam, o que dá esperanças que haja uma propulsão neste produto.

O Google+ Local substitui as páginas Google Places, a listagem pela qual as empresas são representadas em Pesquisar e Mapas. Os proprietários de empresas que usam o Google Places for Business ainda podem acessar suas páginas e painel por meio do recurso, mas as informações para os consumidores aparecem agora no contexto agrupado.

A guia “Local” da rede social foi adicionada à esquerda da barra de navegação, além disso, é integrado a Pesquisar, Mapas e móvel. Para fazer o recurso funcionar sem conteúdo terceirizado como o Yelp, o Google se apoia nas análises de restaurantes que adquiriu por meio da compra do Zagat no ano passado.

“Cada lugar que você vir no Google+ Local terá agora a avaliação da escala de 30 pontos do Zagat, que determina os vários aspectos do lugar para que você tome a melhor decisão”, afirmou Avni Shah, diretora de gerenciamento de produto do Google.

Os empresários se preocupam em ter que cuidar separadamente do Google+ Pages, para informações gerais, e a página Google+ Local, para informações de localização, o que pode se tornar um fardo.

O vice-presidente de engenharia do Google, Jen Fitspatrick, disse “logo mais estenderemos essas experiências sociais”.

Em outras palavras: pode-se esperar que as identidades das empresas no Google se tornem mais unificadas por meio de diferentes serviços como o Pesquisar, Mapas e móvel.

Fonte: IT Web



Enter Google AdSense Code Here

Tell us what you're thinking...
and oh, if you want a pic to show with your comment, go get a gravatar!