Marketing: Facebook ganha plugin oficial do WordPress

Junho 13, 2012 by  
Filed under Notícias

O Facebook anunciou nessa última terça-feira (12), uma série de integrações para usuários da plataforma WordPress, permitindo que o conteúdo de blogs seja adicionado à rede social com apenas um clique. Através de um plugin que integra os artigos do seu blog com o Facebook, incluindo os botões “curtir” e “enviar” e habilitando comentários para a rede social. A aplicação também permite que o autor do blog faça menções aos seus amigos na rede social.

Trata-se de um plugin esperado há bastante tempo pelos usuários do WordPress, com o mesmo padrão simples de instalação dos plugins para a plataforma de blogs. De acordo com o engenheiro do Facebook Matt Kelly, “o plugin deixa mais simples a tarefa de tornar seu site WordPress mais social – sem necessidade de codificação”.

Como sites em WordPress representam mais de 16% da web, na verdade o lançamento é um grande negócio também para o Facebook, que aproveita a chance para para se fazer presente nesse universo superior a 900 milhões de usuários. Em resumo, é uma integração benéfica para ambas as partes.

Fonte: TechTudo



Enter Google AdSense Code Here

Tell us what you're thinking...
and oh, if you want a pic to show with your comment, go get a gravatar!