Marketing: Embaixadas vão apoiar empresas portuguesas

Junho 19, 2012 by  
Filed under Notícias

O ministro dos Negócios Estrangeiros quer que as embaixadas sejam centros de negócio.

A rede diplomática portuguesa vai estar ao serviço da economia, havendo já 66 embaixadas com plano de negócios aprovado e com a obrigação de comunicar quais são as oportunidades nos mercados onde estão instaladas. O anúncio foi feito por Paulo Portas, ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros, na sua intervenção no ciclo “Conferências Portugal Global”, uma organização da AICEP e que teve lugar terça-feira, em Matosinhos.

“A diplomacia do século XXI é a continuação da economia”, salientou Paulo Portas, frisando que os postos diplomáticos portugueses devem “ajudar a vender produtos portugueses, marcas portuguesas, empresas portuguesas e a captar investimento estrangeiro que venha gerar riqueza”. Paulo Portas adiantou que as embaixadas e consulados devem facilitar a promoção de eventos para que os empresários possam promover as suas marcas e empresas. Como salientou, “têm que ser centros de negócio que facilitem e ajudem as empresas a ser competitivas no exterior”.

O ministro dos Negócios Estrangeiros salientou ainda que 2012 “é o ano mais duro”, mas em “2013 haverá uma viragem para o princípio do crescimento económico”. “Apesar desta recessão é extraordinário o comportamento das exportações portuguesas”, o que significa que “as empresas continuam a ser ágeis na adaptação à crise”, elogiou Paulo Portas.

Fonte: Económico



Enter Google AdSense Code Here

Tell us what you're thinking...
and oh, if you want a pic to show with your comment, go get a gravatar!