Marketing: Fiat permite que consumidores criem carro pelo Facebook

Junho 20, 2012 by  
Filed under Notícias

A Fiat leva para o Facebook uma das ferramentas online de maior sucesso da marca. Com o “Monte Seu Carro”, os internautas podem conhecer as diferentes possibilidades de customização, simulando virtualmente como gostariam que fosse seu automóvel. Para a estreia da plataforma na rede social, a montadora escolheu o Novo Palio. Ao clicar no modelo, o usuário terá uma visão interna e externa detalhada do produto e uma lista de itens que poderão ser escolhidos e montados.

Até o fim de 2012, a Fiat pretende incluir outros modelos no aplicativo, para diversificar as possibilidades de montagem. Lançado em 1997, o “Monte Seu Carro” foi disponibilizado inicialmente no site da empresa. A ferramenta pretende ajudar o consumidor a ter um entendimento maior do produto, como um incentivo para fazer um test-drive.

Em 2011, a versão do site somou aproximadamente 11,2 milhões de acessos, com mais de 30 mil carros montados por dia na internet. No Facebook, o carro também poderá ser compartilhado e receber alterações, sugestões e comentários de amigos, além de ser arquivado numa “garagem virtual”. O projeto foi idealizado e desenvolvido pela Agência Click Isobar, que integra a Agência Fiat, em parceria com a Leo Burnett Tailor Made.

Fonte: Mundo do Marketing



Enter Google AdSense Code Here

Tell us what you're thinking...
and oh, if you want a pic to show with your comment, go get a gravatar!