Marketing: Mais de 90% dos turistas quer regressar a Lisboa

Julho 12, 2012 by  
Filed under Notícias

O clima ameno ao longo do ano, a hospitalidade e a relação qualidade/preço são os atributos destacados pelos turistas.

O Inquérito de Satisfação e Imagem, do Observatório do Turismo de Lisboa, mostra que 91% dos turistas que visitam Lisboa tem intenção de regressar à capital portuguesa, e perto de 80% dos entrevistados coloca Lisboa no Top 10 dos destinos a conhecer. O mesmo documento revela que cerca de 60% dos turistas considera que as suas expectativas foram superadas durante a visita a Lisboa e o grau de satisfação global com a visita a Lisboa é de perto de 90%.

Os atributos destacados pelos turistas da capital portuguesa são o clima ameno ao longo de todo o ano, a hospitalidade dos portugueses e uma “relação qualidade/preço inigualável em toda a Europa”. A segurança da capital portuguesa é outro dos atributos apontados.

O Inquérito, que resulta de entrevistas a 2.838 a turistas estrangeiros de visita à Região de Lisboa, foi realizado nos meses de Abril, Junho, Agosto e Outubro do ano passado. Os entrevistados são provenientes de nove mercados (Alemanha, Bélgica/ Holanda, Brasil, Espanha, Escandinávia, EUA, Itália, França, Reino Unido/ Irlanda).

Os turistas brasileiros e os norte-americanos surgem como os mais satisfeitos com a visita a Lisboa, seguidos pelos italianos, alemães, britânicos e irlandeses.

O mesmo estudo mostra que mais de 80% dos turistas concorda que Lisboa é um destino humano, multicultural e tolerante, “único na sua cultura e romântico”. Mais de 70% dos inquiridos afirma que se trata de um destino pacífico, tranquilo e agradável, mas também agitado e animado. Os turistas também caracterizam Lisboa como uma cidade moderna, bem conservada, criativa e ‘trendy’.

Fonte: Económico



Enter Google AdSense Code Here

Tell us what you're thinking...
and oh, if you want a pic to show with your comment, go get a gravatar!