Inovação: Camisa com tecido espacial promete conter odores nos dias mais quentes

Julho 17, 2012 by  
Filed under Notícias

Uma startup criada por empreendedores do Instituto de Tecnologia de Massachussets (MIT, na sigla em inglês) de Boston, nos Estados Unidos, afirma ter encontrado a solução para os homens enfrentarem os dias mais quentes no trabalho mesmo usando a tradicional camisa de manga comprida.

O segredo está em um tecido semelhante ao utilizado pela NASA para confecção de trajes espaciais e capaz de manter a temperatura corporal, eliminando ou absorvendo calor de acordo com o ambiente em que o usuário estiver.

A camisa, batizada de Apollo, também não amassa nem acumula odores e promete deixar os homens livres das indesejadas manchas de suor. O vídeo ao lado explica como o tecido reage ao ser exposto a diferentes temperaturas. Se o usuário sai para uma caminhada ao sol, por exemplo, a tecnologia permite a liberação do calor corporal. Já quando ele entra em um ambiente com ar condicionado, o tecido faz o caminho inverso e retém o calor.

A startup responsável pelo projeto, batizada de Ministry of Supply, arrecadou fundos no site Kickstarter para lançamento da coleção e já colocou as primeiras peças a venda por US$ 105.

Fonte: Época Negócios



Enter Google AdSense Code Here

Tell us what you're thinking...
and oh, if you want a pic to show with your comment, go get a gravatar!