Inovação: Quiosques «enfeitados» com publicidade digital

Agosto 13, 2012 by  
Filed under Notícias

Cada vez que saímos à rua, somos entupidos por publicidade: seja em outdoors, postes de electricidade ou paragens de autocarro, há cartazes por todo o lado. Mas este pode ser um negócio bem rentável também para os quiosques, sobretudo se as suas partes laterais forem «enfeitadas» por publicidade digital, já que podem ter vários anúncios ao mesmo tempo.

É o que vai acontecer em Nova Iorque. As ruas vão estar cheias de tecnologia moderna, com telas LCD. Cada anúncio pode ter a duração de 30 segundos que aparecerá no ecrã a cada oito minutos. E há um máximo de 8 clientes por cada bloco de anúncios.

Os quiosques são os primeiros a estrear a inovação da empresa espanhola FCC, já a partir de Setembro, com a ajuda da filial especializada na concepção, fabrico, instalação e manutenção de mobiliário urbano Cemusa. Uma experiência que pode ser acompanhada em Times Square, «o único lugar na Big Apple, onde a cidade permite a instalação deste tipo de multimédia, numa área que está classificada como de alto valor comercial», afirmou a FCC, citada pelo jornal «Cinco Días».

Nestes quiosques personalizados, os utilizadores vão poder experimentar mensagens interactivas e com áudio. Basta para isso ligar um auricular à própria tela.

Este formato de publicidade não é, no entanto, para todos os bolsos: vai ser vendido «a uma taxa oficial única de 96 mil dólares (cerca de 75 mil euros) para um anúncio de 30 segundos que aparecerá na tela a cada oito minutos».

Fonte: Agência Financeira



Enter Google AdSense Code Here

Tell us what you're thinking...
and oh, if you want a pic to show with your comment, go get a gravatar!