Marketing: Apple torna-se na empresa mais valiosa da História

Agosto 22, 2012 by  
Filed under Notícias

A tecnológica bateu um novo recorde, tornou-se na empresa que conseguiu a maior capitalização bolsista de sempre.

A Apple renovou hoje máximos históricos e bateu um outro recorde. Se a tecnológica fundada por Steve Jobs já era a cotada mais valiosa da actualidade, agora detém também a marca da empresa com maior capitalização bolsista de todos os tempos.

A cotação actual, de 664,74 dólares por acção, avalia a empresa em 622,6 mil milhões de dólares (504 mil milhões de euros). A capitalização bolsista é superior à alcançada pela Microsoft em Dezembro de 1999, altura da euforia em torno do sector das tecnológicas. Nessa altura, segundo contas da CNN, a empresa fundada por Bill Gates negociou com uma capitalização de 618,9 mil milhões de dólares.

Desde o início do ano, as acções da Apple valorizam 63,58%, o que compara com a rendibilidade de 12,57% do índice S&P 500. A empresa anunciou este ano que iria começar a distribuir dividendos e começou também um programa de compra de acções próprias para premiar os accionistas.

Apesar de ter atingido valores recorde, os analistas acreditam que a empresa continua a ter potencial para subir. Segundo dados da Bloomberg, os analistas que acompanham o título têm um preço-alvo médio de 738,6 dólares para as acções da Apple, sendo que 88% dos especialistas emitem uma opinião positiva sobre a empresa. Apenas duas casas de investimento em 57 têm uma recomendação de “vender” para a acção.

No entanto, quando contabilizado o efeito da inflação a Microsoft continua a assegurar o título de cotada mais valiosa. É que, segundo a CNN, contabilizando o efeito da inflação o valor atingido pela empresa em 1999 corresponderia hoje a 851 mil milhões de dólares.

Fonte: Económico



Enter Google AdSense Code Here

Tell us what you're thinking...
and oh, if you want a pic to show with your comment, go get a gravatar!