Inovação: O que poderá fazer o Google Glass

Março 26, 2013 by  
Filed under Notícias

A Google prevê um futuro onde os seus óculos computadorizados vão poder ligar a máquina de café mesmo antes do utilizador sair da cama.

A empresa apresentou um pedido de patente no Patent and Trademark Office dos EUA para uma tecnologia que permite que o Google Glass controle dispositivos do quotidiano, como um sistema para abrir a porta da garagem, um frigorífico com uma interface de controlo, um sistema de alarme doméstico ou accionar uma fotocopiadora.

No futuro, o Google Glass pode ligar a máquina de café, se a visão da Google estiver correcta. “Um dispositivo ‘vestível’ [wearable] irá facilitar a compreensão do utilizador sobre como operar um determinado aparelho”, escreveu a empresa no pedido. “O dispositivo-alvo pode ser qualquer aparelho eléctrico, óptico ou mecânico”. O pedido da patente também observa que o Google Glass pode permitir que o utilizador forneça dados, por exemplo, para um sistema de iluminação ao ar livre, ou receba instruções de como o operar ou uma actualização de estado do próprio sistema.

Na conferência South by South West (SXSW), no Texas (EUA) no início deste mês, a Google mostrou o Glass a usar aplicações, como o Skitch, uma app gratuita que funciona como uma ferramenta de colaboração que permite aos utilizadores marcarem imagens com setas, formas e texto.

Fonte: Computerworld



Enter Google AdSense Code Here

Tell us what you're thinking...
and oh, if you want a pic to show with your comment, go get a gravatar!