Marketing: Têxteis portugueses com oportunidades na China

Março 28, 2013 by  
Filed under Notícias

As marcas chinesas de vestuário procuram cada vez mais os tecidos europeus para tentarem distinguir-se internamente, proporcionando novas oportunidades aos industriais têxteis portugueses, disse uma responsável do setor.

“Os chineses são fortes na confeção devido à mão de obra barata, mas as marcas de gama média e alta precisam de mais qualquer coisa que lhes dê valor acrescentado e que as diferencie uma das outras”, afirmou Sofia Botelho, diretora executiva da Associação Têxtil e Vestuário de Portugal (ATP).

“Eles reconhecem-nos como europeus, ao lado dos italianos, com um nível de preços e de qualidade idêntico. Temos de facto um bom produto”, acrescentou.

À margem da inauguração da “Intertextil Pequim 2013”, que decorre durante três dias com centenas de expositores de mais de 10 países, Sofia Botelho realçou que “as exportações de tecidos portugueses para a China têm aumentado de ano para ano”.

“Temos de procurar alternativas à Europa, onde o mercado está parado. Há muito mercado no mundo inteiro, da Turquia ao Japão”, disse a responsável, que representa também a Associação Seletiva Moda, o organismo da ATP encarregue de promover o país nas feiras internacionais.

Fonte: O Jornal Económico



Enter Google AdSense Code Here

Tell us what you're thinking...
and oh, if you want a pic to show with your comment, go get a gravatar!