Marketing: Calçado português à conquista da China

Março 29, 2013 by  
Filed under Notícias

Onze empresas portuguesas de calçado clássico e desportivo vão participar em abril numa feira internacional em Xangai, na maior embaixada do género enviada à China, revelou um responsável do setor.

“A China é, para nós, um dos mercados com maiores potenciais de crescimento”, disse o porta-voz da Apiccaps (Associação Portuguesa de Industriais de Calçado, Componentes, Artigos de Pele e Sucedâneos), Paulo Gonçalves.
“Vamos a Xangai em abril e voltaremos em julho, para participar noutra feira”, acrescentou.
O primeiro certame, o “Micam Xangai 2013”, organizado pela Feira de Milão e a Associação Italiana de Fabricantes de Calçado, decorrerá de 09 a 11 de abril, num centro de exposições situado no centro da capital económica da China.
“Será a nossa maior participação de sempre. Já exportamos para 132 países, mas, neste momento, a Europa está num período crítico e temos de conquistar novos mercados”, realçou o porta-voz da Apiccaps.
Constituída por cerca de 500 empresas, aquela associação, fundada em 1975, representa 80% do setor.
“Exportamos mais de 95% do que produzimos e no ano passado ultrapassámos, pela primeira vez, os 1.000 milhões de euros”, indicou também Paulo Gonçalves.
As empresas portuguesas representadas na edição deste ano da “Micam Xangai” são: Arcopedico, Bnop, Fly London, In the Pink/Fidji, Perlato, See2Bee, Softwalk, Sónia Patrício, Storm/Kayak, Tentoes/J.Reinaldo e Walkys.

Fonte: Oje – O Jornal Económico

http://www.oje.pt//noticias/negocios/calcado-portugues-a-conquista-da-china



Enter Google AdSense Code Here

Tell us what you're thinking...
and oh, if you want a pic to show with your comment, go get a gravatar!