Inovação: 3 vantagens de incentivar a inovação em PMEs

Abril 10, 2013 by  
Filed under Notícias

A inovação, quando compreendida pela ótica da inovação consciente, deve ser apoiada sempre e em qualquer ambiente, seja em empresas pequenas, grandes, públicas, privadas, seja na família ou na sociedade como um todo. Deve ser um argumento tautológico, inerente a todos nós. Dito isso, no caso das pequenas empresas algumas vantagens merecem destaque:

1. Crescimento relevante
A inovação pode ser a primeira peça da fileira de dominós que estava prestes a ser derrubada. Concebida na hora certa, respeitando seu entorno e centrada no ser humano, ela é um dos caminhos mais curtos para que a empresa se torne grande.

2. Contexto fértil
Ao contrário do que acontece nas grandes empresas, na maioria das vezes engessadas por suas burocracias e processos internos, nas PMEs é muito mais fácil inovar. Isso significa maior agilidade e menor resistência na prototipagem e implementação de ideias.

3. Círculo virtuoso
Semear a inovação dentro de uma PME mantém o nível de motivação da equipe elevado e mostra a importância de valores além dos financeiros, retendo talentos e evitando migrações para outras empresas.

Fonte: Exame Brasil



Enter Google AdSense Code Here

Tell us what you're thinking...
and oh, if you want a pic to show with your comment, go get a gravatar!