Inovação: Empresários querem construir comunidade flutuante

Abril 10, 2013 by  
Filed under Notícias

Frustrados com a quantidade limitada de vistos que o governo dos Estados Unidos concede a cientistas e técnicos estrangeiros, uma dupla de empresários acredita ter encontrado uma alternativa para o problema: transferir os laboratórios e oficinas de empresas de tecnologia para o alto mar.

Dessa ideia nasceu Blueseed, um barco colônia no meio do Oceano Pacífico, em frente à Califórnia, onde não vigoram restrições legais vigentes no território americano.

“Muitas pessoas dizem que querem vir ao Vale do Silício para trabalhar, têm boas ideias e até dinheiro para investir, mas não conseguem porque não têm permissões de trabalho”, disse Max Marty, um dos idealizadores do projeto, à BBC.

Uma estrutura flutuante, a cerca de 25 km da costa, em águas internacionais, poderia então servir de escala no caminho, um espaço que abrigaria empresas novatas que precisam contratar especialistas, qualquer que sejam seus países de origem.

“Como estão a meia hora de barco do Vale do Silício, o que é fundamental para reuniões e contatos, os ocupantes do barco poderiam ir e vir com vistos de visitantes, de negócios ou outro tipo”, explicou. “A ideia é que se beneficiem da vida em comunidade, o que fomentaria a criatividade e o intercâmbio de informação”.

Marty disse esperar que o barco esteja em operação no segundo trimestre de 2014.

http://360graus.terra.com.br/ecologia/default.asp?did=35137&action=news



Enter Google AdSense Code Here

Tell us what you're thinking...
and oh, if you want a pic to show with your comment, go get a gravatar!