Inovação: Microsoft prepara relógio inteligente

Abril 17, 2013 by  
Filed under Notícias

Google, LG e a Samsung também devem lançar um ‘smartwatch’ em breve.

A gigante norte-americana está a desenvolver um ‘smartwatch’ (relógio inteligente) com ecrã táctil de 1,5 polegadas, refere hoje o “The Wall Street Journal”, que cita fornecedores e executivos não identificados.

De acordo com a notícia, a Microsoft pediu, no início deste ano, aos fornecedores asiáticos para enviarem as suas peças para um potencial relógio e já houve também reuniões na sede da empresa em Redmond com investigadores e programadores.

Esta não será a primeira vez que a Microsoft está a investir no desenvolvimento de relógios. Em 2004 criou uma série de ‘smartwatches’ em estado embrionário sob a marca SPOT (“Smart Personal Object Technology” ou “Objectos Pessoais com Tecnologia Inteligente”) mas os modelos foram retirados do mercado em 2008.

A corrida pelo desenvolvimento de um moderno ‘smartwatch’ está mais acesa que nunca. A Sony, que foi a primeira a lançar um relógio inteligente, vai ter em breve concorrência. A Samsung confirmou, no mês passado, que está a trabalhar num relógio inteligente, e existem rumores de que a Apple estará a desenvolver um dispositivo baseado no software iOS. Além desta, também se fala na possibilidade da Google e a LG estarem a preparar um ‘smartwatch’.

A Pebble foi a empresa que lançou a “febre” do relógio, no ano passado, com um projecto no Kickstarter que angariou mais de dez milhões de euros. Os primeiros dispositivos começaram a ser distribuídos aos investidores no início deste ano.

Fonte: Económico



Enter Google AdSense Code Here

Tell us what you're thinking...
and oh, if you want a pic to show with your comment, go get a gravatar!