Marketing: Facebook quer construir “Home” no iPhone

Abril 25, 2013 by  
Filed under Notícias

Facebook e Apple estão em conversações para criar uma versão do software apresentado no início deste mês para o Android da Google.

O Facebook está em conversações com a Apple para construir uma versão do software “Home”, apresentado a 4 de Abril, adaptada ao iPhone. Negociações com a Microsoft estarão também em curso.

Adam Mosseri afirmou que ainda não foi alcançado um acordo e que o Facebook apenas mostrou “o que construiu”. O director de produto da tecnológica fundada por Mark Zuckerberg explicou que o “Home” para o iPhone seria redesenhado como a Apple preferisse. “Poderia ser muito diferente da versão para Android”, garantiu Mosseri.

Ao ser adaptado para dispositivos desenvolvidos por outras tecnológicas, o “Home” pode até receber outro nome.

Através do acordo com a Google, fabricante do sistema operativo Android, Zuckerberg garantiu que o “Home” pudesse chegar a 70% dos “smartphones” disponíveis no mercado, segundo os dados da consultora Gartner, citados pela Bloomberg.

Logo na apresentação da “família de aplicações que coloca os teus amigos no centro do teu telefone”, nas palavras de Zuckerberg, o empresário referiu que o Facebook e a Apple têm uma “óptima relação”. Caso feche acordo com a Apple, Mark poderá chegar a mais 21% do mercado dos “smartphones”.

Actualmente, a maioria dos utilizadores acede ao Facebook através de dispositivos móveis e Zuckerberg quer mantê-los ligados à rede social pelo máximo de tempo possível. O objectivo? Conseguir aumentar as receitas de publicidade.

Apesar do “Home” não conter ainda publicidade, o CEO do Facebook está “certo de que em algum ponto haverá”.

Com o “Home” o Facebook consegue apoderar-se de um “smarphone” sem ter de criá-lo. O dispositivo passa a disponibilizar automaticamente todo o fluxo de informação dos “amigos”.

Fonte: Jornal de Negócios



Enter Google AdSense Code Here

Tell us what you're thinking...
and oh, if you want a pic to show with your comment, go get a gravatar!