Marketing: Turistas chineses ultrapassaram os 83 milhões em 2012

Maio 3, 2013 by  
Filed under Notícias

Cerca de 83,1 milhões de chineses viajaram para fora da China continental em 2012 e gastaram 102 mil milhões de dólares (78.081 milhões de euros) nas férias, segundo contas da Academia Chinesa de Turismo citadas hoje na imprensa oficial.

O número de viajantes representa um aumento de 18,4% em relação a 2011 e deverá voltar a aumentar este ano (15%), para 94,3 milhões, indicou a mesma fonte.

De acordo com estimativas anteriores da Organização Mundial de Turismo, no final da década a China será o maior emissor de turistas.

“O turismo no estrangeiro já não é um privilégio dos ricos. A população das cidades secundárias têm dado e continuarão a dar um contributo significativo para o desenvolvimento do turismo”, disse um especialista chinês, Jiang Yiyi, citado pelo China Daily.

Além de grandes metrópoles como Pequim, Xangai ou Cantão, consideradas as mais desenvolvidas do país, a China tem dezenas de cidades com uma próspera classe média.

No conjunto, a nova classe media chinesa representará entre 200 e 250 milhoes de pessoas, correspondendo a menos de 20% da população.

Fonte: Dinheiro Vivo



Enter Google AdSense Code Here

Tell us what you're thinking...
and oh, if you want a pic to show with your comment, go get a gravatar!