Marketing: Como matar uma negociação no pós-vendas

Maio 7, 2013 by  
Filed under Notícias

Vamos imaginar a seguinte situação: você como um profissional em vendas está prospectando um cliente em potencial e é seu primeiro negócio com ele. Depois do negócio fechado seu cliente que é bem atendido pela área comercial precisa de detalhes de faturamento com o departamento administrativo da sua empresa, e é aí que você perde o cliente! Pois o cliente é mal atendido pela área administrativa, não recebe as informações necessárias ou não recebe a devida atenção.

Pronto! Todo um trabalho de venda está comprometido por um pós-venda mal feito.

É comum nas empresas de médio porte , que não possuem uma missão e visão bem definidas, um desencontro de interesses por parte dos departamentos das empresa, principalmente COMERCIAL X ADMINISTRATIVO. O comercial quer vender o produto, atender o cliente, resolver o problema dele. Já o administrativo, muitas vezes quer resolver seu problema, muitos profissionais alegam mexer só com o “papel” e que não tem a responsabilidade de dar atenção para os clientes.

Empresas com um perfil bem definido de atendimento ao cliente, pode muitas vezes fazer a diferença, entre fidelizar ou não este individuo. O foco no cliente é essencial para que empresa que estão se desenvolvendo no mercado se estabilizem e prosperem com equilíbrio.

Fonte: Administradores



Enter Google AdSense Code Here

Tell us what you're thinking...
and oh, if you want a pic to show with your comment, go get a gravatar!