Inovação: Patente do Google revela detalhes de relógio inteligente

Maio 13, 2013 by  
Filed under Notícias

Partilha!

Enquanto desenvolvia os seus óculos de realidade aumentada, o Google trabalhou, em paralelo, na criação de um relógio inteligente. É o que mostra uma patente publicada nesta semana pelo U.S. Patent and Trademark Office (USPTO).
Leia Mais

09/05/2013 | Amazon prepara smartphone com tela 3D, diz WSJ
09/05/2013 | Google planeja lojas para vender o Glass
09/05/2013 | Google mostra as mudanças do planeta nos últimos 25 anos
09/05/2013 | HTC One, o rival do Galaxy S4 pelo título de melhor Android

O documento exibe um dispositivo de pulso que conta com dois touchpads ao longo da sua pulseira. Por meio deles, o usuário poderia então realizar diferentes gestos para navegar por todas as funcionalidades do relógio. A interação, ao que tudo indica, é similar à experiência proporcionada pelo Google Glass, no qual o touchpad fica na haste direita do gadget.

O blog All Things Digital, do jornal Wall Street Journal, pontuou que o registro desta patente, feito em 2011, corresponderia a um protótipo antigo, mas é contemporâneo a outras cadastradas pela equipe do Google Glass.

Os óculos foram alvo de rumores por um bom tempo, até serem oficialmente lançados em meados do ano passado. Hoje, contudo, viraram realidade e já podem ser vistos pelas ruas nos Estados Unidos.

Relógios inteligentes

Sazonalmente, novos modelos de relógios inteligentes desembarcam no mercado. Apresentados incialmente na década de 70, estes dispositivos voltaram aos holofotes nos últimos meses, graças a uma onda de rumores que os aponta como próxima grande aposta das empresas de tecnologia.

De acordo com especulações, além do Google, Apple, Microsoft e LG fazem parte do grupo de empresas que estariam desenvolvendo modelos destes gadgets. Há, inclusive, quem já tenha confirmado a existência do projeto: a Samsung.

Expectativas do mercado mostram que estes dispositivos têm um futuro promissor pela frente. Segundo pesquisa da empresa de inteligência ABI Research, 1,2 milhão de relógios inteligentes serão vendidos ainda em 2013.

Fonte: Exame Brasil

Partilha!