InnovMark: Bruno Silva (Fundador da InnovMark) vai participar no TEDxBarcelos

Março 5, 2012 by  
Filed under InnovMark

Sobre o TED

A TED é uma fundação global dedicada às ideias que merecem ser partilhadas. O lema da fundação assenta no slogan “ Ideas Worth Spreading ”. O evento começou em 1984, na Califórnia, como uma conferência que reuniu pessoas de três áreas: Tecnologia, Entretenimento e Design. Desde então, o seu âmbito tem vindo a alargar-se, convidando os principais líderes mundiais a falar perante um determinado público durante 18 minutos. São muitas as personalidades conhecidas que já figuraram nestas conferências: como Bill Gates, Al Gore, Isabel Allende, Gordon Brown, Bill Clinton, Paul Simon, Sir Richard Branson, entre outros. Contando também com a participação de anónimos.

O que é o TEDx

Os TEDx, um programa de eventos locais, foram criados pelo TED em 2009, com o objetivo de passar a mensagem de que as ideias merecem ser divulgadas. Estes eventos são totalmente preparados e coordenados de forma independente e têm o intuito de juntar pessoas para a partilha de experiencias de sucesso. Os eventos TEDx são organizados nas cidades de todo o mundo, tendo por base o lado humano e a inovação. Têm o objetivo de mudar a visão dos participantes e implementar o espirito do “fazer mais”. O programa é assim desenhado de forma a oferecer às comunidades, organizações e indivíduos a oportunidade para estimular o diálogo através de experiências tipo “TED” ao nível local, tendo por base uma ótica de comunidade.

O que é o TEDx Barcelos

O TEDxBarcelos será o terceiro evento do tipo TED concretizado na zona norte do país e propõe-se desde já a distinguir-se dos demais. No entanto, em Barcelos este será o primeiro.
O evento será organizado por um grupo de jovens recém-licenciados, que procuram combater a falta de dinamismo e iniciativa instalada pelo ambiente de crise nacional.
Barcelos foi a cidade escolhida devido à sua iconicidade – o Galo de Barcelos é conhecido em todo o mundo como uma das “marcas” de Portugal. O TEDx pretende dar uma visão nova e estimulante a todos os jovens deste concelho, com o objetivo de verem relançadas as bases económicas da Região Minho, e em especial de Barcelos.

 

Tema

O TEDx Barcelos assenta no tema “Caminhos Diferentes”. Este ambiciona a partilha de ideias que enalteçam as qualidades subjacentes ao Ser Humano e que lhe permita criar novas formas de viver, trabalhar e relacionar-se com outros ‘atores sociais’.
Desta forma, o evento tem como objetivo primordial fazer com que todos os intervenientes acreditem que é possível fazer a diferença. O recurso à inovação e às novas abordagens criativas presentes nas apresentações de todos os oradores serão um ponto fundamental para a mudança de mentalidades.
Outros pontos a associados a este tema:

  • O empreendedorismo
  • Inovação e Tecnologias
  • Cultura e Sociedade
  • Quebra de estigmas
  • Pensar fora do quadrado
  • Reunir pessoas com backgrounds diferentes
  • Partilha de experiências
  • A criatividade como solução
  • Criação de novos valores

 

Neste Momento estão já confirmados 6 Oradores (Bruno Silva da InnovMark, João Vasconcelos, Filipe Pina, José Manuel Costa, Nuno Freitas, Paulo de Carvalho).

Saiba mais em http://www.tedxbarcelos.com/tedx



Enter Google AdSense Code Here

Tell us what you're thinking...
and oh, if you want a pic to show with your comment, go get a gravatar!