FMI alinha com previsões do Banco de Portugal

Julho 19, 2006 by  
Filed under Notícias

In Jornal de Negócios 19/07/06

O Fundo Monetário Internacional divulgou hoje uma revisão em alta a previsão de crescimento para 2006 de 0,8% para um valor que deverá ficar acima de 1% «por uma pequena margem». A anterior previsão do FMI inscrita no World Economic Outlook divulgado em Abril para 2007 apontava para 1,5%, um valor que se mantém.

Na segunda feira, o Banco de Portugal reviu em alta as previsões de crescimento para 1,2% em 2006 e 1,5% em 2007.

As previsões surgem na sequência das conclusões preliminares das consultas realizadas em Portugal nas passadas semanas no âmbito do Artigo IV do acordo que os países membros mantém com o Fundo e prevê o acesso a informação sobre o momento económico do país.

Os economistas do fundo consideram que os «meses recentes dão sinais importantes de progresso no ambiente económico e politico», avisando no entanto que «Portugal enfrenta ainda desafios consideráveis».

Sobre a política orçamental, o FMI diz que «a política das autoridades portuguesas é saudável, mas é essencial para o seu sucesso que haja uma implementação firme das medidas anunciadas».

Nota: O pior poderá já ter ficado para trás, mas ainda existe muito caminho a percorrer de forma a alcançarmos o nível de desenvolvimento que esperamos obter.



Enter Google AdSense Code Here

Tell us what you're thinking...
and oh, if you want a pic to show with your comment, go get a gravatar!