Fórum Económico Mundial sobre Inovação

Janeiro 23, 2008 by  
Filed under Notícias

O Fórum Económico Mundial deste ano que se realiza na estância de Inverno suíça de Davos vai receber a partir de hoje o equivalente a cerca de um quarto do Produto Interno Bruto mundial. O tema escolhido para o Fórum Económico Mundial desta edição foi «O Poder da Inovação Colaborativa».

A organização deste ano contará com cerca de 2500 pessoas, entre os quais se destacarão certamente alguns dos principais políticos e empresários mundiais, que irão debater temas como as alterações climáticas, a globalização ou a estabilidade económica.

Alguns dos principais temas tecnológicos que irão ser discutidos na Suíça correspondem às tecnologias ecológicas que possam ajudar a reduzir os efeitos das alterações climáticas ou, por exemplo, como podem as redes de computação colaborativas ajudar as economias desenvolvidas ou emergentes.

Uma das principais iniciativas deste ano corresponde ao fórum «Technology Pioneers», que se realiza pela segunda vez como parte integrante de Davos e que tem como objectivo identificar, desenvolver e financiar novas empresas nas áreas das Tecnologias de Informação e telecomunicações, biotecnologias e energia.

Fonte: Sol



Enter Google AdSense Code Here

Tell us what you're thinking...
and oh, if you want a pic to show with your comment, go get a gravatar!