Tecnologia: Portugal tem 17 empresas de novas tecnologias nos EUA

Março 29, 2010 by  
Filed under Notícias

Um total de 17 empresas portuguesas de novas tecnologias já têm escritórios nos Estados Unidos, dedicando-se a «nichos de mercado» que vão desde «software» a tecnologias de saúde, afirmou à Lusa o presidente do AICEP – Portugal Global.

«Estas empresas têm conquistado progressivamente nichos de mercado importantes, designadamente no domínio do software para a indústria da saúde, tecnologias de interação, soluções inovadoras de software financeiro e industrial», disse Basílio Horta.

O presidente do AICEP esteve recentemente nos Estados Unidos, na abertura de uma missão empresarial – no período de 13 a 19 do corrente mês – e foi até Sillicon Valley, na Califórnia, considerado um dos principais centros para empresas de base tecnológica a nível mundial.

Na missão participaram diversas empresas de tecnologias, como BetterSoft, Brisa – Inovação e Tecnologia, Lógica, Soft Limits, Vortal, Whatever SGPS e Wedo Technologies.

«São empresas portuguesas com elevado potencial de internacionalização e relativamente às quais, a inovação estratégica pode desempenhar um papel importante no seu futuro. (…) Houve enfoque nas pequenas e médias empresas, tecnologias de informação, energia, biotecnologia e eletromecânica, além de organismos públicos associados à inovação e modernização da economia», referiu Basílio Horta.

Fonte: Agência Financeira



Enter Google AdSense Code Here

Tell us what you're thinking...
and oh, if you want a pic to show with your comment, go get a gravatar!