Marketing: Primeira loja de exportação inaugurada

Abril 7, 2010 by  
Filed under Notícias

O primeiro-ministro inaugura hoje, em Leiria, a primeira de um total de 14 lojas de exportação que se destinam a apoiar a internacionalização das pequenas e médias empresas.

Esta loja de exportação, que se insere no programa do executivo para apoiar a internacionalização da economia portuguesa, foi anunciada por José Sócrates no passado dia 10 de Janeiro, durante a iniciativa “Governo presente” no distrito de Leiria.

José Sócrates dedicou o último debate quinzenal na Assembleia da República à questão das exportações, tendo então anunciado a constituição de um Fundo de Apoio à Internacionalização e Exportação no montante de 250 milhões de euros – medida depois aprovada em Conselho de Ministros na quinta feira passada.

Sobre a ideia de serem criadas lojas de exportação, o primeiro-ministro referiu que a internacionalização da economia exige às pequenas e médias empresas (PME) “recursos e conhecimentos, sobre os diferentes mercados, de que muitas ainda não dispõem”.

“Isto impõe uma proximidade entre os serviços da administração pública e as mpresas”, defendeu José Sócrates, dando como exemplos o papel que poderão ter entidades como o IPMEI e o AICEP.

Fonte: Económico



Enter Google AdSense Code Here

Tell us what you're thinking...
and oh, if you want a pic to show with your comment, go get a gravatar!