Inovação: Sucesso das empresas passa por parcerias tecnológicas e de inovação

Abril 16, 2010 by  
Filed under Notícias

Parcerias tecnológicas e industriais para a internacionalização e uma focagem na estratégia são variáveis a ter em conta na criação de empresas de sucesso.

Não existe uma fórmula mágica para atingir o sucesso mas, se houvesse, os ingredientes seriam: estabelecer parcerias estratégicas, jogar na internacionalização, apostar em nichos de mercado e na inovação. Estas são as ideias essenciais defendidas pelo painel de oradores que ontem esteve presente no VII Encontro PT Negócios/ Diário Económico subordinado ao tema “Portugal Inovador-Estratégias Empresariais de Sucesso”, que se realizou em Aveiro, no Hotel Meliá-Ria.

Os cinco oradores representantes de outras tantas empresas da região, de áreas de negócios tão distintas que vão do sector alimentar até ao corte de precisão, são unânimes na defesa daqueles objectivos estratégicos para o sucesso das organizações empresariais. As empresas sem parcerias tecnológicas ou industriais, sem muita capacidade para inovar e como tal conquistar nichos de mercado internacionais as suas condições de afirmação são fracas. Nomedamente, num mercado da dimensão do português.

Fonte: Económico



Enter Google AdSense Code Here

Tell us what you're thinking...
and oh, if you want a pic to show with your comment, go get a gravatar!