Marketing: Marcas de luxo deixam de estar no eBay
Abril 22, 2010 by Inovação & Marketing
Filed under Notícias
Comprar uma mala Luis Vuitton ou Channel no eBay deixou de ser possível. Os proprietários de marcas de luxo já podem impedir a venda de produtos na internet.
A directiva foi aprovada pela Comissão Europeia e está a levantar protestos das organizações de consumidores, bem como do eBay, que acusam as marcas de luxo de não respeitarem as regras da concorrência e de prejudicarem o comércio electrónico, numa altura em que a União Europeia o tenta promover, avança o ‘El País’.
O pedido por parte dos proprietários de marcas de luxo surge porque estes consideram que o comércio electrónico beneficia das campanhas de publicidade, por exemplo, sem suportarem os custos. Já um dos advogados do eBay refere que “a Comissão Europeia devia ter sido mais firme e depositado mais confiança nos consumidores”.
A organização europeia de consumidores BEUC salientou que “o argumento de que os consumidores necessitam, em todas as circunstâncias, de conselhos provenientes de uma loja física é só uma desculpa infundada para limitar a concorrência”. A organização diz ainda que deve ser o consumidor a escolher onde quer comprar cada produto.
Recentemente o eBay foi obrigado a pagar uma indemnização de 1,7 milhões de euros à Louis Vuitton por ter vendido produtos da marca sem autorização.
Fonte: Económico
Tell us what you're thinking...
and oh, if you want a pic to show with your comment, go get a gravatar!