Inovação: Hotel promete refeição a hóspede que pedalar para gerar eletricidade

Abril 23, 2010 by  
Filed under Notícias

Socialmente responsável, será? Um hotel localizado na Dinamarca anunciou que passará a oferecer uma refeição grátis aos hóspedes que produzirem eletricidade por meio de uma bicicleta ligada a um gerador.

O Crowne Plaza de Copenhague está instalando duas dessas bicicletas. O objetivo, de acordo com a administração do hotel, é, ao mesmo tempo, promover a forma física dos hóspedes e reduzir suas “emissões de carbono” (quantidade de dióxido de carbono que produzem como resultado direto ou indireto de uma atividade).

Energia. Os hóspedes interessados precisarão produzir pelo menos 10 watts/hora de eletricidade, o equivalente a 15 minutos de pedalada de uma pessoa medianamente em forma, para ter direito à refeição.

A administração informou que isso será o suficiente para acender apenas poucas lâmpadas, mas a ideia principal é incentivar o debate sobre o consumo de energia. O hotel já produz energia renovável com 2.500 m² de painéis solares.

Adaptação. A Dinamarca possui uma das capitais do mundo mais adaptadas ao ciclismo e investe bastante em energias renováveis, incluindo fazendas eólicas, que geram um quinto da eletricidade que o país consome.

Fonte: MKTmais



Enter Google AdSense Code Here

Tell us what you're thinking...
and oh, if you want a pic to show with your comment, go get a gravatar!