Economia: economia mundial cresce mais do que o previsto

Abril 26, 2010 by  
Filed under Notícias

Os líderes financeiros das 20 maiores economias do mundo, G20, avançam que a recuperação da economia mundial – após a crise financeira de 2008 – foi melhor do que se esperava, deixando assim «espaço para acomodar» as diferenças de cada país sobre a melhor forma de avançar com reformas no sector financeiro.

«A recuperação global progrediu melhor do que o anteriormente previsto. Isso aconteceu, em grande parte, devido aos esforços do G20 em matéria de política sem precedentes e concertada», pode ler-se no comunicado citado pela Reuters.

Ainda assim, no documento elaborado pelo G20, não houve uma abordagem directa ao problema de solvência da Grécia. O documento também contorna questões complicadas, como o valor da moeda chinesa.

«Enfatizamos a necessidade de prosseguir de forma coordenada com políticas económicas que sejam compatíveis com a solidez das finanças públicas, a estabilidade dos preços, a criação de emprego estável, eficiente e um flexível sistema financeiro, para que haja redução da pobreza», conclui o documento.

Fonte: Agência Financeira



Enter Google AdSense Code Here

Tell us what you're thinking...
and oh, if you want a pic to show with your comment, go get a gravatar!