Tecnologia: Portugal lidera penetração de Internet de banda larga na Europa

Abril 27, 2010 by  
Filed under Notícias

Portugal está entre os primeiros quatro países europeus (Dinamarca, Reino Unido, Noruega e Portugal) com maior penetração de Internet de Banda Larga e com as taxas mais elevadas de tempo passado “online”, revela o estudo Mediacope Europe realizado pela EIAA (European Interactive Advertising Association).

De acordo com estudo, em Portugal, 93% dos utilizadores de Internet são de banda larga, enquanto a média europeia é de 85%. Os portugueses têm, também, das taxas mais elevadas de navegação (14,1 horas por semana, em PC ou em dispositivos móveis) e mais metade da população (57%) utiliza a Internet à noite.

O estudo Mediacope Europe revela, igualmente, que Portugal integra, com a Rússia, a Turquia e a Polónia, o grupo de países considerados como “rising stars” e aqueles onde se espera que a utilização semanal da Internet venha a crescer mais rápida e significativamente nos próximos anos, a ritmo médio de mais 11% a cada 2 anos.

O estudo Mediascope da EIAA, denominado “New Decade Heraldes the Age of Digital Mobility- Europeans are more engaged with online than ever”, tem por base um total de 24 mil entrevistas em 15 mercados europeus.

Fonte: Jornal de Negócios



Enter Google AdSense Code Here

Tell us what you're thinking...
and oh, if you want a pic to show with your comment, go get a gravatar!