Inovação: Portugal vai testar novos carros híbridos da Toyota

Abril 28, 2010 by  
Filed under Notícias

Portugal será o segundo país a iniciar o teste dos Toyota Prius Híbridos Eléctricos Plug-in, na Europa, logo depois da apresentação e arranque oficial deste projecto pan-europeu, que tem lugar hoje, em França, na cidade de Estrasburgo.

No seguimento da parceria estabelecida a 12 de Novembro de 2009, entre a Toyota Caetano Portugal e a Galp Energia, para o estudo e desenvolvimento da mobilidade eléctrica nas estradas portuguesas, foi anunciado hoje, em Estrasburgo, que os testes em Portugal vão ter inicio já no dia 19 de Maio.

Este projecto de mobilidade arranca, assim, duas semanas antes do previsto. No essencial, o programa contempla a condução em condições reais de cinco automóveis Toyota Prius Híbridos Eléctricos Plug-in (PHEV), por um período de 36 meses. “Três dos carros serão entregues a quadros da Galp Energia e os outros dois ficarão disponíveis para testes de demonstração com os nossos parceiros”, explicou Sérgio Machado, coordenador do programa na Galp Energia.

Num primeiro teste conduzido, ontem, nas ruas de Estrasburgo, o novo Prius PHEV revelou um comportamento em tudo igual ao actual modelo da terceira geração comercializado em Portugal, destacando-se no entanto uma maior autonomia em modo puramente eléctrico (20 kms) e a facilidade de recarregar totalmente as baterias (1h30) num ponto de recarga da EDF (Eléctricité de France).

Em todo o Mundo, serão 600 as viaturas que participam neste teste, das quais 230 no Japão e 150 nos Estados Unidos. Na Europa serão 200 automóveis, com possibilidade de recarga das baterias através da ligação à corrente eléctrica, que vão ser testados em diferentes países, nomeadamente em França e em Portugal. Em Estrasburgo, irão circular 100 unidades dos Prius PHEV.

Fonte: Expresso



Enter Google AdSense Code Here

Tell us what you're thinking...
and oh, if you want a pic to show with your comment, go get a gravatar!