Tecnologia: Messenger de cara nova, aposta em redes sociais

Maio 1, 2010 by  
Filed under Notícias

Novo Messenger vai conversar com redes sociais.

Steve Ballmer, CEO da Microsoft Corporation, apresentou esta quinta-feira, no Brasil, a nova versão do Messenger que chega brevemente ao mercado numa versão mais social, já que vai recolher actualizações de redes sociais como o Facebook, o MySpace e o LinkedIn, permitindo que os amigos partilhem, comentem e enviem mensagens.

O novo MSN recolherá ainda actualizações de outros «web sites» utilizados entre amigos. Assim, os utilizadores podem receber actualizações de sítios como o Flickr, Zune e YouTube, todos no Messenger.

Melhor ainda, agora que estas informações estão reunidas num único local, o Messenger vai ajudar os seus usuários a serem organizados. Por exemplo, as actualizações dos «favoritos» – aqueles que cada um define como os seus amigos mais próximos – são automaticamente colocadas no topo da lista.

Depois do seu lançamento que ocorrerá nos próximos meses, o novo Messenger poderá ser transferido a partir do endereço http://download.live.com . Em Portugal, o Messenger possui mais de 3,5 milhões de contas activas e apresenta um crescimento de mais de 300 mil contas activas por ano.

Novas funcionalidades

Entre as funcionalidades do novo Messenger anunciadas esta quinta-feira incluem-se: conversas com vídeo em alta definição (permite participar em conversas com vídeo enquanto joga, partilha fotografias e conversa); integração de resultados do Bing (torna mais fácil adicionar fotografias e vídeos de toda a Web sem ter de sair da janela de conversação); messenger Connect (permite que qualquer Web site integre o Messenger, de modo a permitir conversar e partilhar ficheiros com os seus amigos); destaques sociais (esta nova perspectiva de actualizações sociais foi concebida em torno das pessoas «favoritas», dando especial destaque às actualizações sociais das mesmas); lista de contactos única; sincronização das actualizações de estado (quando publica uma actualização no Messenger, esta pode ser automaticamente sincronizada com o seu estado noutras redes e vice-versa); messenger para os telemóveis inteligentes mais populares (agora já pode instalar o Messenger no Windows Phone, no iPhone e noutros telemóveis inteligentes de topo. Deste modo, pode aceder aos seus contactos, consultar actualizações de redes sociais, iniciar uma conversação, partilhar fotografias e actualizar o seu estado, sempre em movimento).

O Director de Consumo e Online da Microsoft Portugal, Nuno Alves da Silva, garantiu que com o novo Messenger, «preocupámo-nos em disponibilizar ferramentas que permitam pôr de parte o supérfluo e mantermo-nos a par das actualizações sociais mais relevantes na Web».

Fonte: Agência Financeira



Enter Google AdSense Code Here

Tell us what you're thinking...
and oh, if you want a pic to show with your comment, go get a gravatar!