Empreendedorismo: European Microfinance Network visita Portugal

Maio 11, 2010 by  
Filed under Notícias

A REM – Rede Europeia de Microfinança (EMN – European Microfinance Network), de que são  membros a Associação Nacional de Direito ao Crédito (ANDC) e o Millennium bcp, realiza até amanhã, em Portugal, a sua 11ª visita de Intercâmbio e a primeira do género efectuada no nosso País.

No âmbito deste intercâmbio, os participantes terão oportunidade de  tomar contacto com as especificidades do sector do microcrédito em Portugal, visitar os principais actores do mercado e conhecer clientes e parceiros institucionais.

A REM – Rede Europeia de Microfinança, fundada em Paris em Maio de 2003, é uma ONG (Organização Não Governamental) que tem como principal objectivo a promoção do microcrédito e da microfinança na Europa Ocidental.

Em comunicado, a Associação Nacional de Direito ao Crédito salienta que a criação desta rede “provou ser um passo importante para a promoção da microfinança e do microcrédito na União Europeia, sendo um motor importante na luta contra o desemprego e exclusão social, através do desenvolvimento de microempresas”.

Fonte: Oje – o Jornal Económico



Enter Google AdSense Code Here

Tell us what you're thinking...
and oh, if you want a pic to show with your comment, go get a gravatar!