Tecnologia: TIC permitem poupanças potenciais de mais de dois mil milhões

Maio 19, 2010 by  
Filed under Notícias

A aposta nas tecnologias de informação e comunicação nas empresas permite reduzir em cerca de 15% as emissões de gases com efeito de estufa, com economias potenciais de 2,2 mil milhões de euros.

“Portugal continuar a estar em condições para se posicionar como um país inovador nas TIC mas o progresso tem sido modesto. Apesar da consciencialização dos decisores políticos é preciso promover esta consciência na opinião pública”, disse Jorge Vasconcelos, comissário da Associação Portuguesa para o Desenvolvimento das Comunicações para a Energia e coordenador do grupo de trabalho TIC e Energia, na apresentação do estudo.

O responsável avançou algumas recomendações para a área da eficiência energética, com base no estudo. “Há que melhorar o nível de informação à opinião pública e é preciso melhorar a legislação e a regulamentação, com sistemas de incentivo mais claros e coerentes”.

Jorge Vasconcelos apontou o sector da energia como sendo o com maior capacidade económica para avançar com esta redução, “articulando a eficiência energética e a promoção das energias renováveis”.

Fonte: Económico



Enter Google AdSense Code Here

Tell us what you're thinking...
and oh, if you want a pic to show with your comment, go get a gravatar!