Marketing: Internet será o maior alvo da publicidade em 2011

Maio 20, 2010 by  
Filed under Notícias

Responsáveis do sector apontam a internet como o sector dos media que terá maior crescimento de receitas de publicidade no próximo ano.

Os responsáveis das principais empresas de comunicação social em Portugal consideram que a internet é o sector dos media que terá maior crescimento de receitas de publicidade no próximo ano. A conclusão surgiu de estudo do Observatório da Comunicação, referido pela Lusa.

Apesar de ser o meio de comunicação mais recente, a internet está a ganhar mais adeptos e mesmo a «roubar» a outros meios os telespectadores e leitores de informação.

Um comportamento que atrai os anunciantes que têm apostado mais nesta forma de divulgar as suas marcas.

Realizada entre Outubro de 2009 e Março deste ano, a análise do Obercom dá conta desta tendência: 88% dos gestores, administradores e directores de media inquiridos prevêem um crescimento continuado destas receitas da internet.

O estudo anual resulta de um inquérito a vários responsáveis do sector da comunicação, solicitando avaliações do ano que terminou e previsões para o ano que se inicia. Este ano, o Obercom questionou 223 gestores de grupos como a Cofina, a Controlinveste, a Impresa, a Media Capital, a Renascença, a RTP ou a Zon Multimédia, tendo recebido resposta de 62.

O optimismo também existe para as áreas da televisão, rádio e imprensa.

Segundo o barómetro, os inquiridos consideram que a rádio é o sector onde se irá assistir a uma maior variação positiva entre 2010 e 2011.

Tanto para o sector da rádio quanto para o dos jornais parece existir um maior optimismo quanto à evolução das receitas para 2011 face às apontadas em 2009 para o ano de 2010.

Também no que se refere ao sector da televisão, os inquiridos consideram que haverá uma retoma das receitas, assim como um crescimento continuado da parte disponível dos orçamentos familiares alocados em 2011 quer para a televisão por cabo quer para os acessos pagos à TV por outra via.

Fonte: Agência Financeira



Enter Google AdSense Code Here

Tell us what you're thinking...
and oh, if you want a pic to show with your comment, go get a gravatar!